Profissional de estilo – Matéria para Vero (Maio 2012)

O desafio de trabalhar impecável pode ser mais fácil com alguns truques, como ter sempre peças coringas na mão. é assim que a bancária Sheila Storel mantém diariamente.

Mãe, esposa e bancária, sem jamais descer o salto. Já pensou? Sheila Storel, de 35 anos, há 10 em Alphaville, é exemplo disso.

É claro que manter a aparência impecável requer dose extra de criatividade, mas a fórmula adotada por ela pode facilitar muito a vida de quem tem pouco tempo: um closet enxuto, com peças coringas.

O desafio diário: não cair na monotonia.

Não há nada de errado com o pretinho básico e o terninho para trabalhar, mas modelagem, corte e tecido fazem toda a diferença nesses casos. Para compor, alterne a camisa tradicional com um blusê de seda ou de tecido fino.

No ambiente de trabalho formal, tons de caramelo, marrom, marfim, cinza e preto são perfeitos para um ton sur ton com calça ou saia.

Quando o ambiente é menos formal, o leque de cores fica mais amplo. Cuidado apenas com estampas exageradas, tecidos metálicos, sintéticos ou datados. Curtos, justos, decotados e transparente não são bem vindos.

Vale sempre a regra do minimalismo para compor os looks e o make, e acessórios discretos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
Saiba de nossas novidades