Pós-graduação em moda: Criação de Imagem e Styling de Moda – Carreiras e Oportunidades

Matéria divulgada em 1 de março de 2017 – Blog Senac SP

Professoras com atuação no mercado apresentam perspectivas para quem quer seguir carreira fazendo uma pós-graduação em styling de moda.

 

Flavia Piña, consultora de imagem e professora do curso.

 

O curso de pós-graduação Criação de Imagem e Styling de Moda do Senac qualifica o aluno para atuar no ciclo de criação de imagem. Para isso, são abordados todos os passos, desde a pesquisa, a definição de projetos e a produção, até a realização e a finalização. Ou seja, esta especialização oferece as ferramentas necessárias para uma atuação consistente na área.

Por que escolher a pós-graduação em Styling de Moda?

As perspectivas do mercado para um profissional pós-graduado na área de Criação de Imagem e Styling de Moda são promissoras. Vale lembrar que o setor de moda mudou muito nos últimos anos. Estamos vivendo num mundo cada vez mais imagético, no qual tudo termina gerando imagens que são distribuídas nos mais diversos canais. Exemplo disso é a disseminação de sites como Pinterest, blogs e redes sociais, como o Instagram, que demandam, para marcas e empresas de moda, profissionais especializados na “construção da imagem”. E quem está envolvido com essa produção ganha cada vez mais espaço.


Flávia Piña é consultora de imagem individual e corporativa, já atendeu empresas e marcas como Rede Globo, John John, Inbrands, Novartis, P&G, entre outras no Brasil e em Portugal. Também leciona cursos e palestras sobre consultoria de imagem e análise de tendências para empresas. Pós-graduada em Criação de Imagem e Styling de Moda pelo Senac, no qual hoje é professora convidada do curso. Pela instituição, também fez cursos de Consultoria de Imagem e Desenho de Moda. É Cientista Social pela PUC-SP, estudou Direção de Arte, Styling para Profissionais e Personal Styling na Central Saint Martins em Londres, “Art of Fashion” na Sotheby´s e Consultoria de Imagem Avançada no FIT (Fashion Institute of Technology), ambos em Nova York.

 

Carreiras de moda: entenda quais as possibilidades da área.

 

Diante desse cenário, como saber entender e ler as imagens? Como fazer uma proposta de mídias sociais para a uma empresa de moda? Uma marca só sobrevive pela imagem que constrói na produção simbólica do consumo. Daí vem a importância do Styling para a empresa, por exemplo.

Diferenciais

Essa formação dá destaque à pesquisa criativa, tendências de moda e comportamento, além de história, cultura, estética, comunicação e marketing. Também propõe a interação com outros campos profissionais, como o design digital, a fotografia e as artes plásticas.

O diferencial do curso está no fato de que ele aprofunda a aprendizagem na concepção e na criação de imagem, potencializando um conhecimento fundamental para a atuação no segmento. Por esse viés, privilegia o olhar crítico sobre o objeto em estudo, fazendo com que o aluno compreenda a moda como um universo além da realidade aparente.

 

Aos interessados

Jô Souza, coordenadora do curso de pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda
 

Não existem modelos empresariais sólidos e estáveis. Com isso, precisamos escolher nos especializar em algo que nos deixa feliz, que nos faz bem, que temos interesse de desenvolver. Apenas fazendo o que move nossa paixão, ela será um grande diferencial mercadológico. O aluno deve escolher um curso capaz de acionar suas competências, quer seja como empreendedor, quer seja como cocriador.


Jô Souza é coordenadora do curso de pós-graduação de Criação de Imagem e Styling de Moda. Também é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, especialista em Criação e Styling de Moda pelo Senac, Fashion Image pelo Instituto Marangoni de Paris e Fashion Communication & Promotion From Vision na Central Saint Martins.  É proprietária da empresa de consultoria Galeria do Conhecimento e atua na área de consultoria de imagem, inovação e imagens de moda.

 

Carreiras e oportunidades

De uma maneira geral, o curso qualifica profissionais que queiram atuar, de forma especializada, como Criadores de Imagem e Stylists, sendo esse último o profissional que traduz em imagens o conceito de uma marca ou de uma coleção de moda. Mas o profissional formado também pode coordenar e assessorar equipes de criação de imagem de moda para produções como desfiles e editoriais fotográficos. E, além disso, pode compor grupos ligados a trabalhos de visual merchandising, desenvolvimento de produto, criação e design. Pode, ainda, ser gestor de mídias sociais e trends de moda.

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Para conhecer mais detalhes sobre o curso de pós-graduação de moda do Senac Criação de Imagem e Styling de Moda clique aqui

 

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