Grávidas cheias de estilo. Matéria para Variedades/Maio 2015

Além dos cuidados médicos, da preparação da casa para a chegada do bebê e da alimentação correta, as mamães têm outra preocupação: conseguir vestir-se bem e com conforto ao mesmo tempo, com roupas que acomodem a barriga nos diferentes estágios da gravidez.

Imagem: Pinterest

Suprir essa lacuna é uma necessidade antiga, por isso, a moda gestante é um mercado em constante expansão. A estilista Cibele Menti, dona de uma loja de roupas para bebês, explica que o crescimento do setor deve-se ao “interesse do público por novidades, conforto e descontração”. E segue: “É um momento único para a vida da mulher e ela quer curtir”. “A mulher  gestante busca peças estilosas que brinquem com o momento dela, valorizando a barriga e o look”, completa.

Gabriela Neves, fundadora de um portal e-commerce especializado em homewear, conta que a própria necessidade impulsionou a criação de sua primeira coleção. A loja dela tem o conceito de “pijama além da cama” e busca ofertar elegância e praticidade para as mamães. O objetivo é apresentar roupas bonitas e confortáveis para ficar em casa e que também possam ser usadas quando, por exemplo, for necessário abrir a porta para uma visita ou dar uma saidinha rápida pelo bairro. Há ainda modelos exclusivos como os que facilitam a amamentação.

“Foi algo extremamente útil na minha gravidez e mais ainda depois que a Natália nasceu, uma vez que as visitas eram intermináveis. Eu tinha que estar bem vestida para receber as pessoas e confortável o bastante para me jogar na cama de novo quando elas fossem embora”, brinca. Gabriela vê conforto, praticidade e beleza como as maiores buscas das mamães. “Pode parecer difícil conseguir juntas esses três aspectos”, diz, mas com certeza não é impossível.

O segredo é manter a autoestima

É comum que as mães de primeira viagem estranhem as mudanças no corpo e, por conta de vários fatores, acabem se sentindo constrangidas com determinadas peças de roupas. Mas, de acordo com Flávia Piña, professora e consultora de moda e imagem, o importante é aceitar o momento. “Acredito que assumir o barrigão é muito mais interessante do que tentar escondê-lo. Conheço grávidas que abraçaram esse período e souberam aproveitar o máximo de sua beleza”.

 Imagem: Pinterest

As peças feitas especialmente para gestantes devem, portanto, priorizar o conforto por meio de tecidos maleáveis e de detalhes como elásticos ou faixas ajustáveis na área da barriga e cintura. Embora os vestidos sejam considerados peças-chave, Flávia comenta, que outras peças do vestuário também atendem muito bem as

“O ideal é buscar também por calças, bermudas e saias confeccionadas especialmente para esse período”.

A consultora de moda também diz que, aliando conforto e sofisticação, a mulher pode curtir a fase “sentindo-se bem, bonita e mantendo sua bela imagem tanto no ambiente profissional como no lazer”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
Saiba de nossas novidades