Como montar looks estilosos e modernos com saia jeans – Dicas de Mulher Out/2015

Conheça a versatilidade da saia jeans e veja algumas dicas para escolher o modelo perfeito para cada ocasião

Foto: Reprodução / Just another me

     Em dias de calor, é difícil resistir às peças que deixam as pernas à mostra. Para as mulheres que gostam de um toque mais feminino no visual, as saias são boas alternativas para se manter fresca sem deixar de lado a feminilidade.

   Versáteis, as saias estão disponíveis em diferentes modelos, comprimentos, tecidos, cores e estampas. No vasto universo das saias, uma das variações da peça mais querida e básica é a saia jeans.

      A saia jeans é um modelo que une a feminilidade da saia com a descontração e a funcionalidade do jeans. Pensando nisso, a peça é um coringa na hora de compor looks, independente do estilo e da finalidade.

Como usar saia jeans

     Aprenda a usar os diferentes tipos de saia jeans, adequando a peça à ocasião e ao seu estilo com as dicas valiosas da consultora de imagem Flávia Piña:

Saia jeans curtinha

 Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Glam4you / Garotas Estúpidas

     A saia jeans curtinha é um modelo clássico que vai bem tanto em looks mais leves e delicados quanto em looks noturnos e ousados, o que influencia bastante é a peça e os acessórios que acompanharão a saia.

     “A mais curtinha é a “clássica dos verões”. Mas além daquele modelo mais básico, hoje é possível encontrar saias curtinhas em modelagem balonê, evasê, em lavagens diferentes ou com aplicações”, destaca Flávia.

     Segundo a consultora, a dica para não errar é aplicar a saia nas ocasiões em que seria adequado usar um shorts jeans. “Seja como for, este modelo pode ser usado seguindo a mesma proposta de um shortinho jeans, por exemplo. Para os finais de semana, com camisetinha destroyed para um look mais rocker, ou com blusa em um tecido rico para um visual mais arrumadinho.”

     Combinada com camiseta e tênis formam um visual descontraído, confortável e casual. A certeira combinação de jeans e blusa branca também é válida com as saias e é uma boa pedida para os dias mais quentes ou situações mais leves, como um almoço em família, um passeio no parque ou um aniversário.

      Para um look mais sério é bacana combinar a saia curta com uma blusa mais fechada, equilibrando as partes à mostra.

Saia jeans média

 Foto: Reprodução / My Style Pill / Mermoirmode / Brunette Braid

        Também é possível encontrar saias jeans de comprimento médio, ideais para situações que pedem um look mais comportado.

       Para um visual de trabalho mais sério uma boa opção é combiná-las com camisas ou peças mais sofisticadas na parte cima. Um salto ou uma sapatilha elegante também caem bem nessa situação.

      Já em um ambiente de trabalho mais informal, é possível combinar a saia com uma camiseta ou uma blusa mais despojada. Para ganhar um toque feminino, basta apostar no salto.

      Em uma ocasião festiva ou noturna, uma cropped acompanha bem a saia média e forma um look moderno, sexy e equilibrado.

Saia jeans longa

 Foto: Reprodução / Style Pantry / Bisous Natasha / Fashion Agony

       A saia jeans também tem sua versão longa que é ótima para dar leveza ao visual. Segundo Flávia Piña, ela confere um toque de personalidade ao look, pois é ultra descolada e fresca.

     “É ótima para os dias de verão, e pode ser usada com regatinhas de malha, colar marcante e rasteirinha. Perfeito para final de semana!”, afirma Flávia.

Saia jeans lápis

 Foto: Reprodução / Stilet to beats / See Anna Jane / Blog da Thássia

          A saia lápis é ótima para compor visuais para o trabalho unindo elegância e descontração em uma única peça.

        “A modelagem mais vista para as saias jeans em comprimento médio é a lápis. Chique e descolada, fica super bacana com sandália de cortiça ou até mesmo com scarpin. O importante é que a cintura destes modelos seja alta ou media, nunca baixa”, aconselha a especialista.

Saia jeans de bico

 Foto: Reprodução / Fashion Coolture / Ju Romano / Decor e Salto alto

       A saia jeans de bico é apenas uma variação de modelagem das saias tradicionais e segundo Flávia ela pode ser usada como a mini-saia tradicional.

      “A saia jeans de bico virou hit da estação. Pode ser usada da mesma forma que uma saia jeans curtinha classica, nos finais de semana durante o dia com rasteira, sapatilha ou iate e camiseta, ou mesmo para noite com blusa fina (camisa de seda ou de tecido molinho) com salto grosso médio e blazer”, diz.

Saia jeans com jeans

 Foto: Reprodução / Ohh Couture / The fashion tag / Chictopia

          Na hora de combinar a saia jeans com camisas ou outras peças em jeans, Flávia aconselha: “Não há o menor problema em usar o duo jeans + jeans. A única dica que dou (e que não é regra), é compor com o look com peças em lavagens diferentes, pois fica mais interessante e valoriza cada peça individualmente”.

       Caso não seja possível apostar em lavagens diferentes, uma outra dica para que as peças não “briguem” é investir nas texturas e comprimentos. Blusas curtas com saias mais longas, ou peças lisas combinadas com peças com aplicações, desfiados ou modelagens não tradicionais.

Porém, vale lembrar que o contraste entre as peças não é uma regra, caso opte por peças de lavagem e textura parecidas é possível valorizar o look com acessórios ou um batom colorido.

Saia jeans com bota

 Foto: Reprodução / Kolorowa Dusza / Le-happy / Stylissim

          Referência country, a combinação saia jeans e bota nunca deixou de ser vista nos filmes norte-americanos da cena cowboy. Para estes looks, a bota deve ser de cano baixo ou médio, e vale atenção a qual visual se pretende. Para festivais e shows, nada mais charmoso do que composições de saia jeans + coturno ou botinha.

Saia jeans no inverno

 Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas / Stylissim / What Olivia did

           A saia jeans não precisa ficar no fundo do seu armário nos dias mais frios. Para usá-la no inverno basta investir em uma meia-calça e uma blusa quentinha (vale tricô, cardigã, moletom ou um casaco mais pesado).

         Para um visual alongado, prefira saias com lavagens mais escuras combinadas com meia-calça da mesma cor do sapato.

Saia jeans para a balada

 Foto: Reprodução / Sempre Glamour / Chictopia / Fashion Coolture

        A saia jeans é uma ótima opção para compor visuais para a balada. Devido a sua versatilidade, é possível criar uma grande variedade de looks com uma única peça, basta escolher o que você deseja passar.

         Segundo a consultora Flávia Piña é super válido investir em combinações e misturas de tecido para visuais mais interessantes.

        Para as mais ousadas, a clássica mini é certeira. Para as mais delicadas, vale a pena investir em modelo mais longo ou rodado.

       “Saia jeans, regata soltinha ou blusinha de seda ou renda para quebrar a informalidade e blazer mais alongado ficam um charme. Tome apenas cuidado com o visual curto + justo + brilhante, tipo mini saia jeans e regadinha decotada de paetê…não costuma criar um visual tão interessante”, aconselha Flávia.

Matéria na íntegra em: www.dicasdemulher.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter
Saiba de nossas novidades